Atlético/MG - Titular - 1982


Hoje, voltando às terras tupiniquins, vamos de Galo! 
1982 foi um ano no qual o Atlético foi feliz no estadual - levantando pela 29ª vez o caneco das Alterosas, sobre seu eterno arquirrival, o Cruzeiro - mas nem tanto assim no nacional, onde terminou na 19ª posição. [1]

A camisa redonda de hoje traz estampado, aquele que segundo o Lance! [2], é o primeiro patrocinador-master do Galo mineiro, o logo do Banco Credireal, além do tradicional fornecedor brasileiro Rainha, com seu antigo logo (que pessoalmente, acho que muito mais classudo que o atual).  Não sei se a massa atleticana tem quizila com cor vermelha, mas os números nessa cor no manto alvinegro, são um atrativo a mais e geram um contraste interessante.

Apesar da posição na tabela de classificação final, o Atlético-82 ainda

era um timaço, com João Leite, Renato, Éder Aleixo e Reinaldo. 

Clique na imagem para abrir:

                                        






Referências:

[1] http://www.bolanaarea.com/brasileirao_1982.htm
[2] http://www.lance.com.br/fotos/galeria-especial-veja-quais-foram-primeiros-patrocinios-fut-brasileiro.html

 http://www.futbox.com/pt

A quem estiver acompanhando, se quiser mandar críticas e sugestões, ou mesmo, só mandar um "salve!", a Camisa está ae! ;)


Comentários

  1. O logo do Galo querido é creditado ao Futbox. Site excelente ae que recomendo pra todo mundo (link nas referências). Usei esse logo do Atlético, porque é o logo da época. A ideia é ser o mais fiel possível à camisa real. Valeu pela força!

    ResponderExcluir

Postar um comentário