Chicago Sting - 1979 - Reserva





Hoje, sábado de futebol de botão, daremos início à série North American Soccer League (NASL) - 1979.
A NASL, é uma liga de futebol disputada por times dos Estados Unidos e do Canadá, sucessora da National Professional Soccer  League (NPSL), que teve  dois períodos: o primeiro, (para muitos, a "Era de Ouro") entre 1968-1984 e depois, a liga fora retomada em 2010, passando a incluir também clubes de Porto Rico.
O clube mais conhecido ou por muito tempo, o único conhecido por aqui, foi o Cosmos de Nova Iorque,  por onde passou nomes como Pelé, Beckenbauer, Carlos Alberto Torres e Chinaglia.

Começaremos pelo Sting, da cidade de Chicago. Para muitos, o maior rival do badalado Cosmos, que debutou na liga em 1975 e militou até sua última temporada, em 1984.

O Sting papou, em sua trajetória de  9 anos, 2 temporadas da NASL: 1981, sobre o Cosmos de Nova Iorque e em 1984, sobre o Toronto Blizzard, sendo inclusive, o último campeão da NASL original. conquistou também a Copa NASL Desafio Transatlântico em 1982. [1]

Neste ano, o Chicago Sting chegou até as semifinais da Conferência, onde fora eliminado com duas derrotas pelo San Diego Sockers (2 - 0  e 1 - 0). O destaque da equipe foi o artilheiro do time e sexto colocado do certame, o atacante alemão Karl-Heinz Granitza, com 20 gols assinalados em 30 partidas jogadas.



Para baixar, clique na imagem


Referências:

https://en.wikipedia.org/wiki/Chicago_Sting
[1] http://www.futbox.com/pt/chicago-sting#!titulos



Comentários

  1. muito boa solucao para o tema da manga com cor diferente da camisa!

    ResponderExcluir
  2. Me inspirei num desenhista antigo (que deixou saudades pra quem monta em 25mm), o Luís Felipe, do extinto Jogabonito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário