Juventus - 1986 - Titular





Nesse ano, o clube foi campeão do Torneio Início, fez uma campanha razoável no Paulistão, terminando como 5º colocado na classificação geral. O mesmo ocorreu no campeonato Brasileiro "Série-B" daquele ano, então, batizado como "Torneio Paralelo"(aliás, a estranheza não está só no nome mas no próprio torneio em si que não teve campeão) [1]. O Moleque terminou e segundo no seu grupo, não seguindo na disputa contra o classificados da "Série-A". A vaga havia ficado com a Inter de Limeira, campeã paulista daquele ano. [1]

Barbiroto (goleiro); Chiquinho, Juninho, Nenê, Carlão, Rocha, Heriberto, Gatãozinho, Claudinho, Reinaldo Xavier, Betinho. Técnico: Candinho [2]

Clique na imagem:




Referências:

[1] http://www.bolanaarea.com/serie_b_1986.htm

[2] http://www.juventus.com.br/2009/02/historico-1986/

Comentários

  1. Gataozinho era craque do meu time de botao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bacana, ele era de que clube? Ô Paulo, aí onde o senhor está, ainda joga botão?

      Excluir
  2. Gataozinho taí no teu time base do Juventus no post! Rapaz, eu moro em Madrid, saí do Brasil tem muitos anos e infelizmente não trouxe botões comigo. Aqui não existe! Voltando ao Gatãozinho, eu sempre gostei de jogadores com nome esquisito. Buscava nomes nas histórias que o meu pai contava de times profissionais e amadores dos anos 50 e 60. Mesmo depois de parar de jogar segui colecionando nomes raros em times de várzea, antigos ou de futebol de salão. Alguns dos meus favoritos que certamente estariam na minha seleção agora: Burrubica, Taide Tarouco, Raimundo de Breque, Zé Agarrô, Pé de Valsa, Falabaixinho, Agoniado, Ensaboado, Lasquinha, Sanatorio, Seu Deixa, Preto Joia e Chico Fuleiro. Timaço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uahuhauhua! Também sempre busco o velho futebol e suas exóticas peculiaridades. Antigamente tinha também os apelidos complementares, como Roberto Cavalo, Chico Explosão, Moisés Pancada, Rubens Feijão, Gilberto Sorriso, Jorginho Carvoeiro, etc. Hoje é CR7 pra cá, ataque MSN pra lá,
      R10, entre outras bobagens. Ah sim, é mesmo, você vive na Europa, tinha esquecido. Fui notificado que noutras partes da Espanha, como Jerez, Valência e Barcelona, se pratica um futebol de botão bem parecido com o tradicional brasileiro, com liga organizada e tudo mais. Mas entendo o que você diz, aí deve ser bem difícil encontrar times a venda. Creio que por aí (Madrid) se pratica mais o Chapas e o Subbuteo.

      Excluir
  3. P.S.: Ah sim, eu tinha perguntado de que clube ele era nos teus times de botão.

    ResponderExcluir
  4. Ahhh no meu time. Jogava no Caxias, de Duque de Caxias nao Caxias do Sul. Os times eu tambem inventava um pouco, os meus melhores eram o Juvenil, Alvinegro, Luso Paulista, mas tambem tinha Goias, Tuna Luso e America. Eu nunca vi nada por aqui pra vender nem Chapas... Subbuteo sim

    ResponderExcluir

Postar um comentário