Toros Neza (1996) - 25mm







Os números de camisa do Toros, fiz baseado nos números que aparecem nos calções deste uniforme em algumas raras fotos. Como faltam referências, trata-se de mais um exercício de imaginação.
O emblemático Toros Neza teve uma trajetória fugaz. Fundado em 1991, como Toros de la UTN (Universidad Tecnológica de Neza), na cidade de Nezahualcoyotl, no Estado do México, como sucessor do Coyotes Neza, que ao conseguir o acesso à elite mexicana em 1989, vendeu sua franquia se tornando o Tiburones Rojos de Veracruz.
O clube se dissolveu em 2015, apenas 24 anos após sua fundação. Fazia com o Deportivo Toluca, o chamado "Clásico Mexiquense" - note que se que o termo "mexiquense", se refere à unidade federativa Estado de México, não ao país.

Clique na imagem:



Referências:

<<https://es.wikipedia.org/wiki/Toros_Neza>> Consultado em 6 out. 2017.


Comentários

  1. Respostas
    1. Grato, Paulo! Esses fiz pra botões Gulliver (25mm). Fiz muitos destes times (entre eles, equipes do México, Honduras, Equador, Venezuela, Colômbia, Estados Unidos, etc.) e postarei uma boa parte deles. Por enquanto as golas estão de "férias" por aqui. Mesmo assim ainda ainda estou estranhando o número "1".

      Excluir

Postar um comentário