Copa Ouro: clubes confirmados!



A Copa Ouro é o torneio subcontinental das Américas Central e do Norte e irá reunir 8 equipes. Estão confirmadas 6 destas 8 equipes, uma vez que os clubes mexicanos serão determinados somente pela classificação final do Campeonato Mexicano (3º e 4º colocados). Três países, além do México, serão representados no torneio internacional da "parte de cima" do continente, cujo título valerá vaga pra Libertadores de América:

Estados Unidos (Kansas City Wizards e San Jose Clash); Honduras (Olimpia e Motagua); Costa Rica (Deportivo Saprisa e LD. Alajualense).

Clubes confirmados: San Jose Clash; KC Wizards; Dep. Saprisa; LDA; Olimpia; Motagua.

Forma de disputa:

O torneio é simples em sistema de mata-mata, em jogos de ida e volta. Na primeira fase, os confrontos domésticos, ou seja, entre clubes conterrâneos, para evitar que dois clubes do mesmo país decidam o título. Nas semifinais, haverá um sorteio para definir as partidas.Ainda não estão definidas datas, mas acredita-se que ocorrerá no segundo semestre de 2018.

O campeão, assim como o ganhador do Torneio Sul-Americano, garante vaga na Taça Libertadores de América.

Comentários

  1. aqui eu vou com Saprisa, adoro times com a cor Lilas!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho lindo quando combinado com amarelo, tipo o uniforme dos L.A Lakers! O mais próximo que encontrei dessa combinação no futebol, foi Deportivo Tolima. O Saprissa pega a eterna rival, LDA, logo na estreia. Destes, o Olimpia/HON e o San Jose Clash/USA são os favoritos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário