Camisas com publicidades de banda: Ceará & Mastruz com Leite (1996)

 



Saindo do álgido noroeste alemão e deixando o global e agastado Punk Rock um pouco de lado, damos prosseguimento à jornada, aportando na calorosa, humorística e festiva capital cearense, onde encontramos a parceria entre o meu queridíssimo Ceará e a Mastruz com Leite, uma das pioneiras no segmento musical regional "Forró-Eletrônico". A banda, parece ser também a pioneira dentre seus pares nesse tipo de parceria, que havia firmado na temporada anterior - 1995 - com outro clube alencarino, o Calouros do Ar, que será postado em breve aqui nessa minissérie.

Como filho de família cearense-pernambucana, posso dizer que, apesar de não ser dos meus estilos prediletos, tenho muitas lembranças festivas regadas a esse tipo de música.

A temporada, de 1996, começou bem, com o Alvinegro faturando seu 34º caneco em cima do até então, campeão Ferroviário. Mas a nível nacional, o Vozão terminou a Série B em 19º, entre 25 competidores, assim, sem descer, mas tão pouco subir de divisão. 

O elenco campeão cearense, entre titulares e reservas, na decisão daquela temporada consistia em:  Ivanoé, Jaime, Pintinho, Rômulo, Airton, Damião, Luciano, Aldemir, Chico, Ronaldo, Sérgio Alves, Estênio, Marcio Alan, Solimar, Claudemir e Betinho. Técnico: Danilo Augusto.

Para as cartelas, não tive nenhuma referência direta dos números das camisas, por isso, apostei na fonte que a fornecedora Kyalami usava na época. Se estiver errado, por favor, me informem!

Nota: o fato de o logo da banda estar diferente na camisa preta, em relação às camisas "casa" e "fora", se deve à referência. Tentamos ser os mais fidedignos o possível (ver referências). 

Sem mais delongas, as cartelas:

Casa


Fora


Terceiro


Feito com INKSCAPE!!!🤩

Referências:


Verminosos por Futebol: disponível em https://www.verminososporfutebol.com.br/dica-cultural/10-bandas-que-patrocinaram-times/
Canal  davibulcao84: disponível em https://www.youtube.com/watch?v=nECUXYa2RkM
Site do Vozão (não-oficial): disponível em https://sitedovozao.wordpress.com/campeoes-pelo-vozao/
FootballZZ.com: disponível em http://www.zerozero.com.tr/equipa.php?id=3183&epoca_id=125


Comentários