terça-feira, 12 de setembro de 2017

Corinthians - 1984 -Titular & Reserva




Hoje, aqui no blogue da Camisêra, a famigerada camisa da Ducha! Mesmo não tendo conquistado nenhum título neste ano, o elenco era recheado de craques como Sócrates, Casagrande, Vladimir, Zenon e Ataliba  que enlouqueciam a Fiel. Fora das quatro linhas, o engajamento político da Democracia Corinthiana, que se confundiu com a história das  Diretas Já!.

Há quem diga que naquela época em que o futebol era mais mambembe e menos empresarial (saudades!) o patrocínio das duchas corona, foi o que ajudou a manter o Doutor no Parque São Jorge. Um bom dia a todos!








4 comentários:

  1. Haha genial! Essa publicidade entra na categoria imperdoavel que eu tanto gosto! Tenho um amigo Italiano fanatico da Fiorentina. Ele conta uma historia de um penalty que o Socrates bateu de calcanhar e perdeu, claro. Assim era o Corinthians da democracia, ideias revolucionarias mas na pratica....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uhauhua essa do pênalti de calcanhar não conhecia. Não duvido, Sócrates era genial! Sou palmeirense, mas admito, que esse time do Corinthians tinha um carisma enorme e era puro folclore, desde o presidente Vicente Matheus até grandes jogadores, como Ataliba, Casagrande, Vladimir, Daniel González, o próprio Doutor e o emblemático Biro-Biro. Era tempo de um futebol alegre e natural, diferente do que se vê hoje.

      Excluir
  2. Sobre o patrocínio, também me chamou atenção desde quando vi e só entendi que era a imagem de uma ducha, quando li no blogue que tratava do assunto. Mas pra mim, o "Corintião - Cartela Premiada" é de longe o pior patrocínio disparado que a camisa dos caras já levou! auhauhua Valeu pela força!

    ResponderExcluir