Sud América 2015






Camisa celeste da Instituición Atlética Sud América de Montevidéu, fundado em 1914, que tem como cores tradicionais, o laranja e preto. Lançada em setembro de 2015[1], homenageia o mítico ponta-direita da seleção uruguaia, campeã mundial em 1950, em razão de seu falecimento em junho do mesmo ano. Os números são puro exercício imaginativo e ainda sobre os eles, possuem em sua base um logo alternativo da fornecedora uruguaia Starbade (cujo logo principal plagia descaradamente, o do clássico dos fliperamas, Starblade, mas isso é outro papo). Não consegui desenhá-lo, devido à baixíssima qualidade das imagens disponíveis. Também "enxuguei" a camisa, que é carregada de informações, deixando somente o que importa: a figura de Ghiggia - o grande atrativo da camisa - além do logo, gola e do patrocinador-master.

[1] Disponível em: <<https://www.ovaciondigital.com.uy/futbol/equipo/sud-america/iasa-penarol-homenajea-ghiggia.html>>. Acesso em 7 dez. 2018.


Comentários

  1. essa eu nao conhecía, grande achado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, é verdade! Uma camisa com a cara do herói uruguaio de 1950, lançada pelo clube que o revelou? Isso é o tipo de lançamento que deixa os colecionadores de camisas malucos!

      Excluir

Postar um comentário