Taça Paulo Brianezi


Está quase tudo pronto para o início do torneio da Divisão de Acesso da Liga 1, a Taça Paulo Brianezi. Em sua primeira edição, o torneio substitui a antiga "Segunda Divisão" e apesar de fazer parte da Liga 1, é na prática, o segundo dos três níveis da pirâmide nacional do Brasil.

A competição, esse ano, contará com os tradicionais Corinthians (que caiu na última temporada, junto com a Ponte Preta e o Americano de Campos), Portuguesa, Criciúma e Vitória. O torneio também marca a estréia do Paraná Clube, que entra no lugar do Colorado, 11º colocado da Segunda Divisão.

Serão 20 equipes deslizando atrás não só do título, mas também da vaga na Taça Geraldo Décourt (Supertaça da Liga 1) e consequentemente, do retorno à elite do Botão brasileiro da CRFM.

As vinte equipes, forma divididas em quatro chaves, com cinco competidores cada; se classificam apenas uma equipe de cada chave, totalizando 4, para o Quadrangular Final, onde apenas o campeão e o vice garantem a promoção e também se juntam aos oito melhores da Taça Della Torre na Taça Geraldo Décourt, que vale vaga para a Libertadores de América.

O terceiro colocado terá de disputar a repescagem contra o 14º colocado da Taça Della Torre em partida única, como mandante.

Eis aqui, as 4 chaves com os competidores da Taça Paulo Brianezi:

Grupo A: Ceará - Criciúma - Ponte Preta - Náutico - Portuguesa.
Grupo B: Corinthians - CSA - Juventus - Tuna Luso - Uberlândia
Grupo C: Americano - América/RN - Bangu - Goiás - Bragantino.
Grupo D: Atlético/PR - Paraná Clube - Santa Cruz - Juventude - Vitória.


Time do Corinthians que vai disputar a Taça Brianezi da Divisão de Acesso: na fileira superior: Denílson, Édson, Dama e Marcelo; na segunda fileira de cima pra baixo: Biro-Biro (Capitão) Éwerton e Neto; na terceira fileira: Wilson Mano e João Paulo e à frente, Viola. O goleiro da equipe, é o jovem Ronaldo, que substitui Solito e não aparece na foto.

Viola: promessa de gols e retorno à Divisão Principal.

Vitória vai atrás de seu primeiro caneco com: Elias, Flávio e Vanderci; no meio: Ney, Rodrigo e Alex Alves (capitão); em baixo: Adoílson (que quase foi pro Santa Cruz), Ramon e Bebeto. O goleiro Dida e o centroavante camisa 9, Dão (que encontra problemas pra se registrar), não aparecem na foto.

A Lusa, que assim como o Vitória, está há duas temporadas longe da Principal, montou um bom time pra batalhar o caneco: primeira fileira: Zé Maria, Vladmir (veterano, ex-Corinthians), Henrique e Silva; Capitão (capitão da equipe), Jean Carlo e o bom Adil; abaixo: o "escorregadio" Dêner e Baiano e à frente o oportunista Bentinho. Agradecimentos ao blog parceiro, Football Shirt Art por vestir a Lusa!

No destaque, Jean Carlo.




Algumas equipes como o Juventus, Bangu, Americano, América/RN, etc. ainda encontram dificuldades burocráticas, mas a tabela da rodada inaugural, mesmo sem data, já tem definidos os confrontos:

Semana 1 * -  Grupo A: Ponte Preta X Náutico  e Criciúma X Portuguesa; Grupo B: Corinthians X Tuna Luso e CSA X Uberlândia.
Semana 2 - Grupo C: Goiás X América/RN e Bangu X Bragantino; Grupo D: Santa Cruz X Juventude e Paraná Clube X Vitória.

*Devido ao calendário extremamente apertado, para que seja realizada a competição simultaneamente à Taça Della Torre, cada rodada da Taça Paulo Brianezi, será dividida em duas semanas, o que significa que cada clube jogará a cada 14 dias.

Comentários

  1. Corinthians na segundona kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. huauahuaha Caiu junto com o Americano/RJ e a lanterna do último campeonato, a Ponte Preta. O Inter/RS, campeão do Torneio da Morte (quadrangular que reuniu o lanterna de cada um dos quatro grupos), foi o único que escapuliu, mas nessa temporada já está de novo brigando pra não cair.

    ResponderExcluir
  3. E o pior é que o Corinthians, na primeira fase, ainda tomou duas goleadas de 7 a 1 seguidas, em casa contra o Fluminense (atual vice-campeão) e fora, do Bahia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário